Lullaby For Angels

fevereiro 5, 2011

Pequena Chama – Parte 2

Filed under: Uncategorized — by gabi.lullaby.for.angels @ 10:27 pm

Abri meu olhos por curiosidade e receio. Não havia outra opção, havia? À minha frente e a perder de vistas um jardim incrívelmente acolhido por tão pequenas e graciosas edelweiss. Quis saber do meu tutor-chama e não o vi. Caminhei em uma interminável impressão de não tocar o solo com os pés e mais de uma vez , descalça, movimentava os dedos deixando o neve passar por minha pele de um lado a outro.Não senti frio; não senti calor. O gelo que impunha o suposto clima não era pra mim sensível e muito menos impressionava-me. Respirei fundo uma,duas, três vezes. O ar percorria meu corpo e podia com exata certeza distinguir brônquio a brônquio que ele atingia.

“Em que você crê?” o serzinho perfeitamente escutável sibilava em meu ouvido.
“Em quem devo crer?” respondia e caminhava no sem fim das edelweiss.

O caminho que não de dava opções fez-me aquiescer as não impressões de dor e temperatura deixando com que meu corpo caísse no chão onde permaneci deitada e estagnada por mais que minutos. Possivelmente adormeci embalada em músicas que eu não sabia entender mas que vibravam ninando-me com aconchego.

“Deves crer em ti. Deves crer no que te leva até aqui.”

Meu corpo dolorido me fez mais uma vez abrir os olhos. A sequóia, a terra úmida, minha – agora seca – enlameada roupa.

“Sonhei demais, não deveria estar aqui.” verbalizei com uma quase esperança de voltar a escutar , ver ou sentir a pequena chama e numa quase tentativa de me enganar; num desajeitado espreguiçar levantei. Foi quando percebi que do meu cabelo caía uma florzinha : edelweiss.

4 Comentários »

  1. Gabi sempre linda e emocionando com suas palavras.

    Eu adorei de verdade esse texto. Principalmente a frase “Deves crer em ti. Deves crer no que te leva até aqui.” E é bem assim mesmo que a vida deve funcionar.

    É muito fácil acreditar nos outros, ajudar os outros mas, confiar em nós mesmos e nos ajudarmos, as vezes, é bem mais difícil do que pode parecer.

    Por favor, não pare de escrever <3

    Comentário por Gabriela — fevereiro 6, 2011 @ 10:28 pm |Responder

  2. Tomei a liberdade de fazer uma quote no meu blog à frase que tanto gostei deste texto. Créditos devidamente dados.

    Beijos Gabi.

    Comentário por Gabriela — fevereiro 8, 2011 @ 7:45 pm |Responder

  3. Gabi, você é perfeita!
    Te admiro muito e você sabe disso, você me ensina muitas coisas, não pare de escrever nunca mesmo! Adorei seu texto!

    Comentário por Alana — fevereiro 10, 2011 @ 11:38 pm |Responder

  4. Gabi, você encanta as palavras de uma maneira tão única e especial.
    Deixe-me levar pelo texto e incrivelmente quando me deparei com a frase “Deves crer em ti. Deves crer no que te leva até aqui” – quase chorei…
    Edelweiss são mesmo muito graciosas e quando surgiam no texto, parecia que eu realmente as via.
    Uma vez escrevi um texto bem poucamente parecido com esse, mas numa fase tumultuada da minha vida. Espero que não seja o seu caso, mesmo.
    Gabi, também devo te agradecer pelo comentário lindo que você deixou no meu blog. Sabia que eu estava pensando em desativá-lo? O seu comentário me deu forças pra continuar lá.(:
    Obrigada mesmo pelas palavras e conselhos, foram ouvidos e tentarão ser seguidos, haha.
    Adoro vir no teu espaço, beijos!

    Comentário por Gabriela — fevereiro 16, 2011 @ 6:42 pm |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

